A Ursinho da Neném, com a ajuda da nutricionista Rita de Cássia, realiza um trabalho contínuo de educação alimentar, para conscientizar os nossos alunos da educação infantil sobre a importância de comer bem e evitar o excesso de alimentos industrializados e com poucos nutrientes.
Uma alimentação inadequada na infância pode causar problemas como desnutrição e anemia. Também aumenta os riscos de que a pessoa desenvolva hipertensão, diabetes e obesidade ao crescer. Por isso, é importante criar bons hábitos desde cedo e apresentar às crianças, tanto na escola quanto em casa, alimentos como arroz, feijão, frutas, legumes, verduras, peixes, carnes com pouca gordura e produtos integrais, além de incentivar o consumo de muita água no lugar de sucos adoçados e refrigerantes.
É normal que a criança rejeite alguns desses alimentos no começo, mas isso não significa que eles devam ser retirados da dieta. Volte a oferecê-los depois de alguns dias, sempre explicando para o seu filho ou filha como fazem bem para a saúde. Aos poucos, os paladares da criança e da família se acostumam com os diferentes sabores, cores e texturas, garantindo um melhor desenvolvimento físico e intelectual.